Vereador ricardista sugere rejeitar as contas e enquadrar Agra como ficha suja
O ex-prefeito Luciano Agra corre o risco de ter suas contas rejeitadas pela Câmara de João Pessoa, por iniciativa do vereador Renato Martins (PSB), líder da oposição na Casa e aliado do governador Ricardo Coutinho. O parlamentar socialista alega que o Ministério Público do TCE foi desfavorável à aprovação das contas de Agra.
“Nós queremos fazer esse debate, inclusive convocando a procuradora (do TCE), Elvira Samara de Oliveira, que apresentou o parecer contrário à aprovação das contas do ex-prefeito por irregularidades”, afirmou o vereador. Caso Agra tenha as contas rejeitadas, será enquadrado na Lei da Ficha Limpa, e não poderá concorrer às eleições de 2014.
A iniciativa de Renato foi rebatida pelo seu colega Bruno Farias, ex-líder de Agra na Casa: “O TCE é um órgão colegiado. Então, não existe decisão de uma só pessoa. Houve, de fato, o parecer desfavorável, mas os conselheiros da Corte à unanimidade votaram pela aprovação das contas do ex-prefeito Luciano Agra. É assunto encerrado.”
Não para Renato, que insiste: “Nós precisamos, sim, esclarecer, por que o Ministério Público Tribunal de Contas do Estado apresentou parecer desfavorável, inclusive, apontando várias irregularidades na gestão do ex-prefeito. A população tem o direito de saber, e não vamos votar essa matéria, antes de um aprofundado debate na Câmara.”