Vereadora nega rompimento com prefeito apesar de demissão do esposo
A polêmica da manhã na Câmara de João Pessoa foi a demissão de Roberto Aquino da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o eventual rompimento de sua esposa, a vereadora Raíssa Lacerda. Tanto o prefeito Luciano Cartaxo negou o rompimento, quanto a própria parlamentar, que chegou a defender a manutenção da aliança PT-PSD.
Apesar dos fatos conspirarem em contrário: o PT de Cartaxo está aliado do governador Ricardo Coutinho, adversário do ainda vice Rômulo Gouveia, presidente do PSD, partido de Raíssa. Parece complicado. Há quem especule que, somada a demissão do esposo com a proximidade de Cartaxo a Ricardo, tenha levado Raíssa a votar contra projeto do prefeito na Casa.
Mas, a vereadora sustenta que não: “Queremos manter a aliança do PSD com o PT. Meu esposo foi demitido da Secretaria, mas certamente terá outro espaço na gestão de Luciano.” O prefeito também cuidou de por panos quentes, mas não garantiu um outro espaço para Roberto Aquino em sua administração. De forma, que é mais prudente esperar os próximos capítulos.
O certo é que Raíssa, tanto quanto seu colega Raoni Mendes, querem banheiros públicos na orla de João Pessoa. O prefeito pensa diferente. “Eu acho apenas, que por ser da base do prefeito, o vereador não tem que ser subserviente e nem submisso.”