Vereadores condenam violência, discriminação e intolerância em sessão do “Dia Internacional da Mulher”
O fim da intolerância, violência e a discriminação contra a mulher marcaram os debates na Câmara de João Pessoa, esta quinta (dia 8), Dia Internacional da Mulher, especialmente com os pronunciamentos da vereadora Helena Holanda e o parlamentares Bruno Farias. Os parlamentares também defenderam um mercado de trabalho que valorize a mulher, como já valoriza o homem.
Segundo Helena, ao condenar a violência contra as mulheres, defendeu que devem ocupar mais espaços na sociedade: “Quero andar com todas e todos lado a lado e que vigore o respeito sem olhar a quem. Hoje é o dia de luta por nenhuma mulher a menos e de lembrar que é necessário mais punições ao assédio e discriminação de gênero.”
Bruno comentou que o momento é uma oportunidade de reafirmação de direitos sobre o papel que as mulheres têm na sociedade, de suas conquistas e para projetar o olhar social em função disso para um futuro mais igualitário: “É um dia em que devemos ter a consciência de que não se pode mais tolerar preconceitos e indignações, a violência doméstica, física, psicológica ou moral. Digamos não aos assédios, gritemos ao mundo que não aceitamos mais condições e tratos subumanos para com as mulheres.”