Vereadores da base confirmam apoio a Lucélio e Dilma mas rejeitam RC
Não foi uma manhã de boas notícias para a candidatura do governador Ricardo Coutinho, apesar de ter sido para Lucélio Cartaxo, que disputa a senatoria. Vários vereadores da base aliado do prefeito Luciano Cartaxo afirmaram na Câmara de João Pessoas que, apesar de seu apelo, não terão como apoiar a candidatura de RC ao Governo.
Os parlamentares confirmaram esta quarta (dia 20), apoio a Lucélio e a reeleição da presidente Dilma, mas afirmaram não ter condições de acompanhar o apoio ao governador Ricardo Coutinho. Eles alegam problemas de relacionamento com o governador, “de muito tempo, que não são superados assim, de uma outra pra outra, apenas por ser período eleitoral”.
Os vereadores já haviam, inclusive, comunicado a decisão ao próprio prefeito Cartaxo, durante reunião realizada na noite de ontem (terça, dia 19). Ante a impossibilidade dos vereadores seguirem no apoio ao governador, Cartaxo obteve a garantia deles de que, a partir de agora, irão acionar suas bases para engajamento na campanha Dilma/ Lucélio.
O prefeito demonstrou otimismo, durante a reunião, quanto ao resultado no Tribunal Regional Eleitoral quanto à aliança com o PSB, e revelou que a aliança com o governador projeta parcerias em torno de R$ 1 bilhão para os próximos dias. Mesmo assim, os vereadores não se mostraram inclinados a seguir com o governador.
Na Câmara – O prefeito compareceu hoje à abertura dos trabalhos Câmara de João Pessoa e prometeu para agosto a entrega obras importantes, dentro das comemorações dos 429 anos da Capital, Próximo dia 5. Dentre as obras e ações estão o Centro de Treinamento do Valentina Figueiredo, cinco CREIs e o campo do Wilsão em Mangabeira. “Serão vários presentes para a cidade e essa lista não cabe no mês de agosto, por isso a programação deve ser estendida até setembro”.