Vereadores de oposição e situação aconselham prefeito Luciano Cartaxo deixar o PT
Pelo menos dois vereadores de João Pessoa aconselharam o prefeito Luciano Cartaxo deixar o PT. O primeiro foi Raoni Mendes (PDT), para quem o partido será um complicador a mais em seu projeto de reeleição. A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), não apenas aconselhou Cartaxo deixar o PT, mas externou convite para se filiar ao PSD.
Cartaxo não gostou das declarações de Raoni, que tem sido um crítico ferrenho de sua administração, e revidou rápido: “Ele precisa primeiro se assumir em algum partido, para depois falar sobre a filiação dos outros.” Com o se sabe, Raoni admitiu estar de saída do PDT e tem convites para se filiar ao PMDB de Zé Maranhão e o PTdoB do deputado Genival Matias. Ainda não se definiu.
Quanto à vereadora Raíssa, sua aliada na Câmara, ela entende que o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo pode ser prejudicado, ante as atuais condições em que o PT se encontra, em meio a uma crise após outra: “No PSD, o prefeito terá mais tranquilidade para sua reeleição.” O prefeito Cartaxo não respondeu à Raíssa, mas tem afirmado que não pretende deixar seu partido.