Vereadores de PT e PSB trocam farpas por causa da aliança com RC
Quando se imaginava estar em céu de brigadeiro a relação do PT do prefeito Luciano Cartaxo com o PSB do governador Ricardo Coutinho, eis que o vereador Renato Martins (PSB) incendiou o arraial que se imaginava da concórdia. Martins afirmou que não irá “participar do teatro que é essa aliança com o PT”, e levantou fumarentas labaredas na praça.
Martins era especulado para integrar o Governo Cartaxo, já neste inicio de 2015. Por essa operação, ele abriria uma vaga na Câmara, para que a suplente Sandra Marrocos, ora na Fundac, pudesse assumir como vereadora, como era o plano original do PSB. Mas, aparentemente, o plano não deu certo, e Martins tem externado toda sua mágoa nos bastidores da Câmara.
Em revide, o vereador Benilton Lucena afirmou à Imprensa, num claro recado ao PSB: “Se o governador Ricardo Coutinho for inteligente, ele mantém a aliança com o PT… Toda Paraíba sabe o que quanto nosso partido oxigenou e deu credibilidade à sua candidatura pela reeleição, então não vejo razão para criar uma crise entre os dois partidos.”
Nos bastidores da Câmara, o comentário foi que Renato Martins apenas externou o que o governador gostaria de dizer ao prefeito Cartaxo. “Renato jamais falaria sem o conhecimento e o consentimento do governador Ricardo Coutinho.”