Vereadores voltam a trocar desaforos na Câmara por causa de Ricardo e Cartaxo
A Câmara de João Pessoa tem se transformado rapidamente em um ringue entre vereadores de oposição e situação. Na manhã desta quinta (dia 27), por exemplo, foi impressionante a troca de farpas entre especialmente Marco Antônio, líder do prefeito Luciano Cartaxo, Raoni Mendes e Renato Martins. Não houve nocaute, mas alguns golpes bem aplicados.
Começou quanto Renato, usando de toda a ironia girassol, mandou os parlamentares governistas convidarem o prefeito para a inauguração do Trevo de Mangabeira. O líder Marco Antônio revidou que o governador Ricardo Coutinho também seria bem vindo às inaugurações do prefeito, “são 39 obras, duas por semana, até o final do ano”. Um golpe abaixo da linha de cintura.
Marco Antônio censurou seus colegas Renato e Raoni, “por baterem na mesma tecla, com as cobranças já respondidas pelo prefeito Luciano Cartaxo”. Raoni revidou que “as cobranças são apenas para que ele cumpra com as promessas de campanha, porque até o momento ele não tem cumprido”. Um cruzado bem aplicado, sem dúvida. Abalado, o líder então mandou os colegas se “preocuparem com coisas mais sérias”.
Raoni se irritou e mandou ver, com um série de petardos: “Guarde seu sarcasmo, excelência. Não vou brincar de ser vereador nesta casa, de levar gabinete pra rua e não trazer os resultados esperados para a população. Mas, devo dizer que não pode haver um destempero emocional desses. A Câmara Municipal não é lugar de humorista de terceira classe.” A essa altura, a zorra já era total…