Viaduto Sivuca liberado mesmo parcialmente pelo governador já muda perfil do trânsito na BR-230
Quem precisa fazer o percurso João Pessoa-Campina Grande ou acessar o Bairro do Geisel sabe do suplício com os congestionamentos, e não apenas nos horários de rush. Mas, pelo que pudemos testemunhar, no último sábado, meu caro Paiakan, essa realidade mudou. E radicalmente. O Viaduto Sivuca que o governador Ricardo Coutinho vem construindo é obra fundamental, eis a verdade.
Impossível negar sua importância para oferecer um mínimo de conforto às pessoas que precisam trafegar naquele trecho de João Pessoa. Mesmo não concluída ainda, já é possível conferir sua funcionalidade. E ganha ainda mais relevo, considerando que outros governadores prometeram sua construção e não realizaram. E agora se vê como já devia ter sido construído há mais tempo.
Mesmo o trecho liberado parcialmente pelo governador no último sábado já dá a sua realmente dimensão, mudando radicalmente o perfil do trânsito na BR-230.
Viaduto Sivuca – O Blog entende que o Viaduto deve ser realmente batizado de Sivuca, e se irmana a várias manifestações em redes sociais em favor da mudança do nome. Por várias razões. Não dá pra conceber um Estado com tantos nomes importantes, e ter que importar um quadro de Pernambuco, que seria Eduardo Campos.
Só mesmo um ato ditatorial para impor um nome importado, quando se tem paraibanos para homenagear como Sivuca, que tanto prestigia a Paraíba no Brasil e no mundo. E denominar de Viaduto do Geisel seria laurear um período perverso da História do Brasil, com a supressão das liberdades. Inclusive de expressão.