Vice-prefeito diz que RC foi omisso e “faz de conta que a falta d’água em Campina não é problema dele”
“O governador Ricardo Coutinho faz de conta que o problema não é com ele, quando sabemos que foi omisso.” Reação do vice-prefeito Ronaldo Filho, ante o iminente colapso no abastecimento d’água de Campina Grande, uma vez que o Açude de Boqueirão se encontra com apenas 14% de sua capacidade e, se não chover até o final do ano, não chegará a 2016.
“Essa é a situação do Açude de Boqueirão. Não é diferente dos outros mananciais. O governador Ricardo Coutinho faz de conta que o problema não é com ele. O Plano A, que seria a Transposição do São Francisco, não ficará pronta a tempo. É preciso um plano emergencial. Temos que exigir que o Governo do Estado apresente uma solução”, acrescentou o vice-prefeito.
Para Ronaldo Filho, “o Governo foi omisso, quando adotou o racionamento já era tarde demais, medida tardia, nem mesmo campanha educativa para evitar desperdício o Governo fez e nem faz, gasta milhões com publicidade e não realiza uma campanha sequer para o uso racional da água.” Por fim, também lamentou que o Governo não combata “as perdas com a distribuição.”
E arrematou: “Enfim, completo abandono e descaso. Muito grave tudo isso. Precisamos reagir com a nossa indignação e veemente protesto.”