Victor Hugo é reeleito e Sindifisco mantém linha crítica em relação ao Governo
Com 562 votos (72%), o sindicalista Victor Hugo foi reeleito presidente do Sindifisco, em eleição realizada neste domingo (dia 13). Com sua vitória, o sindicato mantém a linha crítica em relação ao Governo Ricardo Coutinho: “A categoria está unificada em torno das lutas contra os direitos usurpados pelo atual Governo. O resultado mostra que categoria elegeu essa linha de luta.”
Logo que terminou a apuração, com a vitória conformada, Victor Hugo lembrou: “Nós estamos determinados a manter a luta para mostrar à sociedade que o Governo Ricardo Coutinho age errado ao desconsiderar as conquistas legais e históricas da categoria, por isso não haverá recuo até que consigamos reconquistar nossos direitos.”
A posse da nova diretoria está marcada para 1º de maio. A chapa derrotada foi liderada por José Marconi, que obteve apenas 220 votos. Durante a campanha, Marconi apresentou um discurso mais alinhado com o governador Ricardo Coutinho e pregava o diálogo com seu Governo, como forma de fortalecer a categoria.