VÍDEO Ricardo Coutinho ataca Gaeco, Justiça e Imprensa: “Não nos intimidarão. Nós não temos medo”
Pouca gente na Paraíba ainda se surpreende com os arroubos do ex Ricardo Coutinho. Há poucos dias, ameaçou processar um jornalista que tentava lhe ouvir sobre a Operação Calvário, nesta terça (dia 19), investiu contra a força tarefa, ai compreendendo Gaeco (Ministério Público), Justiça e Imprensa. Pois, não há evidentemente outro alvo em suas palavras, já que a oposição está absolutamente silente.
Seu alvo é o Gaeco, pelas investigações que desbarataram o maior esquema de corrupção já visto na Paraíba. É também a Justiça, que acatou pedidos do Ministério Público para mandados de busca e apreensão e prisão de envolvidos, como o ex-assessor Leandro Nunes Azevedo e a ex-secretária Livânia Farias. E é também a Imprensa, que sempre foi seu alvo preferencial, por divulgar o que lhe causa urticária. Ou seja, a verdade.
Discursando para uma plateia de aliados, num evento do Orçamento Democrático, o ex-governador foi mais do mesmo, ou seja, furibundo, iracundo e de maus bofes, então atacou, repetindo o bordão dos marqueteiros girassóis: “Neste governo aqui, ninguém solta a mão de ninguém… Não nos intimidarão, não nos intimidarão. Nós não temos medo dessa campanha de difamação, que fazem contra o governo e contra pessoa na Internet.”
E ainda: “Nós já assistimos a esse filme de execração pública e de condenação prévia. A pessoa não é chamada para esclarecer porque o que vale no Brasil de hoje, não é simplesmente a busca da verdade, mas a espetacularização, a destruição do caráter da pessoa. É a execração pública, é condenação prévia, porque quando chegar a hora do julgamento, essa pessoa já está condenada.”
E arrematou: “Não haverá terceiro turno ,porque João Azevedo ganhou foi logo no primeiro e foi a maior vitória que esse Estado já viu, que o povo da Paraíba já deu a um governador. Esse governo é honrado. A verdade aparecerá e, ao mesmo tempo, o Estado continuará avançando.”
CONFIRA TRECHO DE SUA VERBORRAGIA…