Vinda de Temer e Dilma pode ser a senha de apoio do PMDB a Ricardo
Jabuti não sobe em árvore. Não é a toa a visita da presidente Dilma e seu vice, o peemedebista Michel Temer a João Pessoa, exatamente no dia em que o PMDB deve oficializar sua posição em relação ao segundo turno dessas eleições. Temer ainda mais sintomático, porque está sendo anunciado para a reunião do partido, pela manhã.
Dilma estará num encontro à noite, no Forrock, onde deverá se reunir com a militância do PT e, certamente, os socialistas do PSB. Estão previstas as presenças, não apenas do prefeito Luciano e seu irmão Lucélio Cartaxo, mas especialmente do governador Ricardo Coutinho, quando deverá oficializar seu apoio a Dilma.
Ou seja, o cenário está montado, nessa quarta, para uma decisão do PMDB favorável à composição com Ricardo. O álibi seria, obviamente, primeiro o pedido do vice Michel Temer, depois do apelo da presidente Dilma, para estarem todos de sua base em seu mesmo palanque. A menos que o PMDB da Paraíba ganhe salvo conduto para apoiar o candidato do PSDB, Cássio, e também Dilma.