“Vinda do ministro foi um fiasco: não tinha pescadores, só turistas”, diz Anísio
“Um verdadeiro fiasco”. Foi como o deputado Anísio Maia qualificou a solenidade com o ministro Marcelo Crivella (Pesca), noite de sexta-feira (dia 31), em João Pessoa: “Não tinha um barco de pesca ancorado. Não tinha pescadores pra ouvir a fala do ministro, que discursou apenas para os turistas que estavam passando pelo local, por causa de uma bandinha de forró”.
“Até mesmo o deputado Jutahy Meneses, que se diz representante dos pescadores, não compareceu, alegando estar doente. Foi um verdadeiro fiasco, e o ministro Crivella falou apenas dois ou três minutos para os turistas que dançavam forró, deu por aberta a temporada de pesca da lagosta, e encerrou seu discurso muito aborrecido”, revelou o petista.
O ministro veio à Paraíba para oficializar o início da pesca da lagosta, anunciar a instituição do Plano Safra da Pesca e celebrar parcerias técnicas com a UFPB e o Governo do Estado. Na oportunidade, Crivella destacou os recursos (R$ 800 mil) liberados “pelo senador Vital Filho, para o Terminal de Passageiros”. Estavam presentes, o senador Vital, o deputado Hugo Mota e o vice-governador Rômulo Gouveia.
O governador Ricardo Coutinho não participou da solenidade, nem prestigiou o jantar com o ministro Crivella, o que foi motivo de alguns comentários sobre sua ausência. Segundo o superintendente regional da Pesca, Samuel Coelho de Lemos, a pesca da lagosta estava suspensa nos últimos seis meses, na Paraíba, por conta do período do defeso.