Violência fora de controle: 16 pessoas são assassinadas na Paraíba no final de semana
Não foi a toa que João Pessoa se tornou a 4ª cidade mais violenta do mundo, em áreas onde não há guerra: no último final de semana, foram registrados 16 homicídios na Paraíba. Os dados são constantes de informações da própria Polícia Militar e registros no noticiário policial. Desde o início do ano, o Estado tem mantido essa média de assassinatos, em finais de semana.
Dois desses assassinatos, registrados no final de semana, ocorreram durante o Bloco Picolé de Manga. Os jovens foram assassinados ao reagir a um assalto, quando retornavam para seu veículo. O bandido revoltado com a resistência dos dois jovens em entregar seus pertences, abriu fogo contra eles. Eles foram levados do Hospital de Trauma, mas não conseguiram sobreviver.
Os homicídios aconteceram, em sua maioria, na Grande João Pessoa. Mas, houve registros em várias regiões do Estado, o que parece sinalizar para uma epidemia de assassinatos em toda a Paraíba. Lembrando que, apenas no mês janeiro, foram registrados mais de assassinatos, num média de quase cinco assassinatos por dia, ou um homicídio a cada cinco horas.