“Violência não para de crescer”, lastima (outro) deputado assaltado
Pelo visto, a bandidagem resolveu chegar à Assembleia. Não pela via do voto. Pelo menos não ainda, até onde se sabe. Mas, por enquanto, fazendo parlamentares de vítimas. Nas últimas semanas, dois deputados e um ex foram assaltados. O que dá bem uma mostra de como anda a violência na Paraíba. Um indicador da curva de insegurança.
Primeiro, a deputada Daniella Ribeiro denunciou ter sido assaltada duas vezes num restaurante em Campina Grande. Depois foi a vez do ex-deputado Walter Brito (pai), que foi abordado por bandidos numa moto, quando chegava à sua residência na cidade. Agora, o deputado Branco Mendes, que foi assaltado em João Pessoa.
Branco chegou, inclusive, a postar sua queixa no twitter: “Pela primeira vez, fui vitima de um assalto hoje (dia 30) quando voltava da caminhada que faço todos os dias no Espaço Cultural, juntamente com minha ssposa Gorete. Levaram os dois relógios, meu cordão e aliança.”
E concluiu: “Sob a mira de um revolver não fizemos nenhum tipo de reação e entregamos tudo com muita calma. E a violência que não para de crescer. Graças a Deus estamos vivos. Muito ruim a sensação.”