Violência sem fim: assalto a escola leva alunos ameaçarem desistir de voltar às aulas
Seria redundante afirmar que a insegurança na Paraíba se tornou um caso de… Polícia. Mas, é. Assaltos a bancos, agências dos correios, postos de combustíveis e, uma das mais abomináveis modalidades de violência é a invasão de escolas para roubar alunos, funcionários e professores. Ao longo de 2016, já são dezenas de assaltos, alguns com agressão física.
Muitos casos poderiam ser citados, mas vamos no deter no que ocorreu na Escola Estadual Marechal Almeida Barreto, em Juazeirinho (223 quilômetros de João Pessoa), na noite da última terça (dia 3). Dois bandidos invadiram a escola, trancaram vários alunos e fizeram um verdadeiro rapa. Os bandidos tocaram o terror e depois deixaram o local tranquilamente.
Ante o pânico geral, a diretora da Escola decidiu suspender as atividades, deixando os mais de 140 alunos do turno da noite sem aulas. O assalto deixou os demais alunos (a Escola tem cerca de dois) assustados, e muitos deles já anunciaram que não irão mais estudar, uma vez que o policiamento local não tem condições de oferecer qualquer segurança.