VIOLÊNCIA SEM FIM – Bandidos ameaçam com arma e assaltam jornalista e filho menor em Manaíra: “Foi desesperador”
O relato que vem a seguir mostra a real situação de como os paraibanos nos tornamos reféns da bandidagem. Na noite deste domingo, a jornalista Sílvia Torres foi assaltada por bandidos, no Bairro de Manaíra, considerado um dos locais mais violentes de João Pessoa. Os bandidos usaram uma arma para ameaçar Sílvia e levaram todos os seus pertences: “Foi desesperador.”
Sem os seus celulares, que foram roubados, ela foi obrigada a usar aparelhos de amigos para postar o que segue: “Amigos, acabo de ser assaltada em Manaíra. Levaram tudo meu. Meu carro foi parado por dois homens em uma moto, que me apontaram uma arma. Eu estava com meu filho no carro, ia comprar um lanche pra ele. Foi desesperador.”
“Bom, estou avisando, porque eles devem jogar por os meus documentos. Estou sem nada. Documento do carro, habilitação, cartão de crédito, de saúde meu e de meu filho. Estou sem contato de todo mundo. Todos os meus celulares foram com os bandidos. Ainda estou tremendo. Eles estavam em uma (moto) cinquentinha. Qualquer coisa, estou na casa da minha amiga Tatiana Ramalho”.
Todos os dias, dezenas de pessoas como Sílvia Torres também são afrontadas pelos bandidos. E, apesar dos frequentes pronunciamentos do governador Ricardo Coutinho (e do secretário Cláudio Lima) de estar contendo a violência no Estado, o que vemos são episódios como este, cada vez frequentemente. A verdade é que os bandidos estão vencendo a batalha contra o aparelho de Segurança Pública.
E quem paga a conta mais amarga é o cidadão, ante um Estado que vive dando golpes de mídia e se revela a cada dia mais incompetente para reduzir a violência. A Paraíba está literalmente refém da bandidagem.