Violência sem fim: bandidos invadem cidade, assaltam banco, lotérica e correios e disparam contra ônibus escolar
Os bandidos na Paraíba estão deixando o varejo de lado. Agora, atuam no atacado. Foi o que aconteceu, por exemplo, na madruga desta quarta em São Vicente do Seridó (225 quilômetros de João Pessoa). Um bando com 12 homens invadiu a cidade e promoveu um verdadeiro arrastão em banco, lotérica e até na agência dos Correios, tocando o terror na cidade.
Segundo relato de moradores, “foram mais de 30 minutos de muito pânico, com os bandidos disparando tiros para todos os lados, chegaram até a atingir um ônibus escolas da Prefeitura e a viatura da Polícia”. Na ocasião, só havia dois policiais militares na cidade.
A ação aconteceu uma semana (último dia 28) após bandidos terem assaltando um posto de combustível numa das saídas da cidade. O posto já foi assaltado várias vezes. Em janeiro, outro grupo promoveu um arrastão levando celulares de várias pessoas. A cidade, segundo os moradores, não conta com um efetivo policial suficiente para intimidar os bandidos.
Segundo dados do Sindicato dos Bancários, 26 assaltos contra bancos já aconteceram na Paraíba, nos primeiros três meses do ano.