Violência sem fim: bandidos tocam o terror nos bairros assaltando e depredando lojas em plena luz do dia
Os bandidos perderam o respeito pelo aparelho de Segurança Pública na Paraíba, pelo menos a julga pela número crescente de homicídios, assaltos a bancos, a agência dos correios, a ônibus, postos de combustível e até escolas públicas. Durante o mais recente assalto, ocorrido em João Pessoa (Bessa), os bandidos promoveram um faroeste girassol, com cenas de bang-bang numa das mais movimentas avenidas do bairro.
Mas, os bandidos estão também tocando o terror em vários outros bairros da cidade, a exemplo do Valentina, onde os assaltos a lojas se tornaram uma constante, alguns em plena luz do dia, inclusive com atos de vandalismo. Há casos em que uma mesma loja já atacada duas vezes no espaço de poucos dias.
“Prestei queixa na Polícia, mas sei que é difícil, pois não temos prova física”, queixa-se uma das comerciantes, Ana Karla Macedo Gomes. A lojista revelou ao Blog que, ao procurar a Polícia, quando prestou o Boletim de Ocorrência, um policial “sugeriu que procurasse a Imprensa para relatar o ocorrido…”
E lamentou: “Os bandidos estão agindo em plena luz do dia e cadê a Polícia de João Pessoa? Só na minha rua foram quatro vitrines destruídas. Só este mês gastei R$ 1,1 mil de vitrine”, para recuperar os vidros quebrados pelos bandidos.