Violência sem fim: ex-deputado é assaltado em Campina
O ex-deputado Walter Brito escapou por pouco de ser alvejado, na porta de sua casa, na noite desse sábado. Dois bandidos que estavam numa moto pararam Walter, quando ele chegava em casa, em Campina Grande, apontando uma espingarda. Visivelmente nervoso, o bandido pediu sua carteira e celular, e ameaçou atirar, caso ele esboçasse qualquer reação.
O incidente foi denunciado por seu filho, Walter Neto, nas redes sociais. “Por pouco não tivemos ontem uma fatalidade na nossa família, meu pai foi assaltado por dois bandidos armados numa moto na porta de casa!” Disse Walter Neto. Há poucos dias, a deputada Daniella Ribeiro foi assaltada duas vezes num mesmo restaurante, também em Campina Grande.
A escalada de arrastões em Campina levou, recentemente, o senador Cássio Cunha Lima a fazer severas críticas ao sistema de Segurança Pública do Estado. “Não adianta ficar só falando que o índice de homicídios no Estado diminuiu. Vivemos um clima a insegurança em Campina. É preciso medidas urgentes, enérgicas e rápidas.”
Já o ex-prefeito Veneziano denunciou que o Estado “vive um estado de sítio, causado pelos equívocos e a inoperância do Governo do Estado, que tem se revelado incapaz para dar segurança aos paraibanos. o Estado está perdendo a guerra para a bandidagem, deixando os paraibanos reféns da marginalidade”.