Violência sem fim: vai a 80 o número de assaltos a bancos na PB, 40% maior do que no ano passado
Nas últimas 24 horas foram mais dois assaltos com explosões. Na madrugada de domingo, bandidos usaram maçaricos para arrombar a agência bancária do TRT de Santa Rita. Na madrugada desta terça (dia 28), bandidos explodiram a agência do Bradesco de Juazeirinho ( 224 Km de João Pessoa) e levaram todo dinheiro. Com isso, foram 80 o número de ocorrências no Estado este ano…
Considerando que, durante o mesmo período do ano passado, foram “apenas” 26 ocorrências do tipo, temos que o número de assaltos a bancos com explosões na Paraíba aumentou em aproximadamente 40%. Um número, aliás, emblemático em tempos de Governo republicando, que prometia acabar com a violência em apenas seis meses de gestão(!).
Só lembrando que, durante todo o ano de 2014, foram “apenas” 116 assaltos a bancos no Estado. Caso se mantenha esse “ritmo” de ocorrência, e nada for feito para conter a escalada de violência, é possível que a Paraíba feche o ano de 2015, com cerca de 150 assaltos a bancos. Como o governador Ricardo Coutinho afirmou que “em time que está ganhando não se mexe”, é de se presumir que está satisfeito com os números. (Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba)