Vital diz que acenos de RC e Cássio a Veneziano é reconhecer força da candidatura
O senador Vital Filho não demonstra fastio com os acenos feitos pelo governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima ao ex-prefeito Veneziano para uma eventual composição visando as eleições de outubro. Pelo contrario: “Esses convites significam um reconhecimento ao quanto é forte a pré-candidatura peemedebista e ao potencial de crescimento que ela apresenta.”
“Então, quando se cogita uma composição com o PMDB, seja por parte do PSDB ou do PSB, vemos que esse aceno significa um reconhecimento ao quanto é forte a candidatura de Veneziano e, sobretudo, ao potencial de crescimento que esta candidatura tem, potencial este que tem sido verificado em todas as consultas (pesquisas) já feitas aqui na Paraíba”, acrescentou o senador.
As declarações foram dadas à Imprensa, ao lado da presidente Dilma, momentos antes da comitiva embarcar para a viagem ao Nordeste, que incluiu uma rápida visita ao canteiro de obras da Transposição de águas do rio São Francisco em São José de Piranhas, no sertão paraibano. Durante a visita, Dilma inaugurou uma das etapas da obra.
Vital entende que o candidato com mais condições de crescer nas pesquisas é Veneziano, especialmente após a consolidação da aliança com o PT: “Veneziano era desconhecido para maioria dos paraibanos, e já vinha despontando bem nas pesquisas, em índices que variam de 14% a 18%, então a tendência a partir de agora é seu crescimento mais acelerado.”