OPERAÇÃO VITOR BRAVO Força-tarefa cumpre mandados contra Orcrim acusada de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas
A Ficco/PB (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba) cumpre mandados de busca, apreensão e prisão em João Pessoa contra uma Organização Criminosa acusada de crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
O detalhe foi que uma das mulheres detidas pela força-tareda foi encaminhada para a carceragem da Polícia Civil, em companhia de seu filho, um bebê de colo de dois meses de vida ainda em período de amamentação.
A ação, denominada Vitor Bravo, está executando sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporárianos nos bairros de Bessa, Gramame, Jaguaribe, Mangabeira, Piratibe e Valentina.
Afora as prisões, os policiais coletaram de provas que podem relacionar os envolvidos também aos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, considerando se tratar de um grupo estruturado e com divisão de tarefas voltado para crimes apenados com reclusão.
Força-tarefa – A Ficco é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.