Vituriano rebate Barbosa: “Eu conheço seu potencial etílico”
Coube ao deputado Vituriano de Abreu rebater as declarações do secretário Ricardo Barbosa (PAC), que tachou parlamentares de “jumentos”, na esteira das declarações do governador Ricardo Coutinho, que chamou deputados de “analfabetos”. Vituriano foi ferino: “Eu conheço Ricardo desde o seu potencial cultural até seu potencial etílico.”
Mas, não ficou satisfeito. Vituriano insinuou explicitamente que os ataques de Barbosa foram orientados pelo governador RC: “Na verdade, vindo da Casa do Tufão (Palácio da Redenção), tudo é possível. Lá dentro eles são capazes de cometer atos ilícitos, se apresentam à população como se fossem lícitos e ainda mandam pessoas como Ricardo dizer o que ele disse”.
“Na Paraíba, ninguém se engana. Sabe muito bem que foi o governador quem mandou o secretário agredir os deputados. E Ricardo nós sabemos do que ele é capaz. A Paraíba sabe”. Vituriano também insinuou que os “animais” estão do outro lado da Praça João Pessoa, precisamente no Palácio da Redenção, a que ele chama de Casa do Tufão.
Casa de Tufão – O termo foi cunhado por ocasião da novela Avenida Brasil, e era conhecida como um local onde seus principais personagens praticavam a traição, a intriga e a perversidade.