VOLTA A ABRIR FOGO (áudio) Ricardo Coutinho chama João de traidor “fraco de caráter” e tacha de “mentiras” denúncias do Gaeco na Calvário
O ex-governador Ricardo Coutinho rompeu silêncio na mídia, desde que foi derrotado nas urnas de 2020. E “reestreou” defendendo o ex-presidente Lula e abrindo fogo contra a mídia (“que tem medo do Ministério Público”) o presidente Bolsonaro, o governador João Azevedo, o prefeito Cícero Lucena e, até mesmo, o ex-senador Cássio Cunha Lima.
Suas declarações foram dadas, nessa segunda (dia 4) aos radialista Chico Soares e Luiz Neto, no programa Diário de Notícias.
Calvário – E, quando indagado pelos radialistas sobre a Calvário, o ex-governador tachou de “mentira” todas as denúncias formuladas contra ela pelo Gaeco no âmbito da operação: “Não tem uma só prova contra mim. Tudo falso!”
Disse ser mentira a acusação de ter se apropriado, ele e seu grupo, de R$ 134,2 milhões, denunciado pela força-tarefa como sendo o dinheiro desviado na contratação da Cruz Vermelha gaúcha e outras organizações sociais. Negou envolvimento com o delator, a quem tacha de marginal, numa evidente referência a Daniel Gomes da Silva.
João – “Aí, você tem um governador, que ninguém conhecia e que tinha de fazer campanha “meu nome é João”, que ninguém conhecia… E esse governador simplesmente traiu as pessoas, foi fraco de caráter, frouxo, entregou as pessoas, ele tentou criar provas falsas… Como é que você faz isso com quem lhe deu a vida, com quem lhe deu o cargo? Porque ele não ganharia nem pra síndico!”, sobre João Azevedo.
(mais em https://bit.ly/3ePj1le)
CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA…