Volta às ruas: concursados da Civil postam vídeo com promessas não cumpridas do governador
É crescente a indignação com os concursados (de 2008) da Polícia Civil. Era um concurso para mais de 1.100 vagas. Houve 1,5 mil aprovados. Mas, nos últimos quatro anos, apenas 250 foram nomeados. Revoltados e, ante a iminência do concurso caducar, eles postaram vídeo no Toutube, em que mostram as promessas do governador Ricardo Coutinho nomeá-los.
Dizia RC em seu guia eleitoral, sobre a não nomeação dos aprovados: “Na Paraíba, esse absurdo precisa acabar!” E repetia em debates e entrevistas: “O concurso é uma conquista republicana. Só aqueles que, por uma mentalidade muito atrasada, acham que o Estado é deles, só chama o concursado quando a Justiça determina. Eu vou chamar os concursados… A Paraíba precisa hoje de, no mínimo, cinco mil novos policiais.”
Já eleito governador, dizia em seu primeiro ano de gestão: “No dia 21 de abril, que é o Dia de Tiradentes e o Dia da Polícia Civil, nós vamos nomear um terço dos concursados, daqui a três meses mais uma parte, depois mais uma parte… No meu Governo, quem passar em concurso público, vai ter prioridade absoluta para trabalhar…”
Os concursados criaram um site (http://concursadospcpb2008.wordpress.com/) e foram à Justiça, para obrigar o governador a cumprir o que prometeu. Eles estão convocando para às 8h desta quarta-feira (dia 12) mais uma manifestação, em frente ao Colégio Lyceu, para protestar e cobrar uma solução às suas nomeações. O Estado tem déficit de sete mil policiais civis.
Confira vídeo com as promessas de Ricardo Coutinho em relação aos concursados em http://migre.me/if7A3.