VOLTANDO ÀS BOAS? Operação estaria em curso para promover reconciliação de Ricardo Coutinho e Veneziano com as bênçãos de Lula
Fala-se que o avalista da operação é o ex-presidente Lula. Pelo sim, pelo não, é possível que tenha avançado algumas casas a operação de reconciliação do ex-governador Ricardo Coutinho com o senador Veneziano.
Os dois, como se sabe, romperam politicamente, depois que Ricardo Coutinho apropriou-se do PSB. Naquele oportunidade, o governador João Azevedo deixou o partido e cortou o cordão umbilical com o ex-governador.
Na sequência, os militantes do partido foram obrigados a assumir um lado. Um dos que optaram pelo apoio a João foi precisamente Veneziano que, então, passou a receber duras críticas de Ricardo Coutinho.
Então, sem mais clima no PSB, nem com Ricardo Coutinho, que dizia ser o responsável por sua eleição ao Senado, Veneziano deixou o partido, filiou-se ao MDB, e anunciou apoio à reeleição de Azevedo.
Nos últimos dias, contudo, após especialmente perder o comando do Podemos para João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena, Veneziano passou a trafegar em outra direção, manteve encontros com Lula e iniciou uma marcha para se consolidar como candidato de 3ª via.
Mas, para essa operação obter sucesso, o senador entendeu ser preciso voltar a se entender com Ricardo Coutinho, que se apresenta como principal aliado de Lula na Paraíba. Teria sido uma sinalização do próprio Lula.
Assim, apesar das críticas de Ricardo Coutinho e de seus familiares (mais em https://bit.ly/3jb7KxW), há a possibilidade de uma reconciliação entre os dois. Passando uma borracha nas desavenças num passado recente.