VÍDEO Waldson depõe em Bayeux confirma ter indicado secretários mas nega ter comprado vereadores para cassar prefeito
O secretário Waldson de Sousa (Planejamento) participou, esta segunda (dia 18), de uma audiência na Comarca de Bayeux, onde foi citado, sob acusação de ter comprado vereadores (com dinheiro e cargos no Estado), para cassar o vice-prefeito Luiz Antônio que, à época, era prefeito interino. Com a sua cassação, assumiu o presidente da Câmara, Mauri Batista (Noquinha).
Waldson confirmou ter indicado os secretários de Educação (George Bezerra) e Saúde (Edvan Benevides) na gestão de Noquinha, mas negou que fosse em troca do apoio do ex-governador Ricardo Coutinho à gestão e também que tenha comprado vereadores. Confirmou, no entanto, ter se reunido com Noquinha para tratar da parceria, no dia do afastamento de Luiz Antônio da prefeitura.
O detalhe foi que, recentemente, dizendo-se arrependido por ter celebrado acordo com Ricardo Coutinho e Waldson, Noquinha disse ter sido pressionado para “dar as duas secretarias de porteira fechada”. Diante dessas declarações, Luiz Antônio impetrou ação para anular sua cassação. É nessa ação que Waldson foi ouvido nessa segunda.
O juiz Francisco Antunes Batista abriu os prazos para as alegações finais, quando então deverá emitir seu veredicto.
CONFIRA TRECHO DO TERMO DE AUDIÊNCIA…
CONFIRA VÍDEO DO VEREADOR NOQUINHA DENUNCIANDO WALDSON…