VÍDEO Waldson depõe em Bayeux confirma ter indicado secretários mas nega ter comprado vereadores para cassar prefeito

O secretário Waldson de Sousa (Planejamento) participou, esta segunda (dia 18), de uma audiência na Comarca de Bayeux, onde foi citado, sob acusação de ter comprado vereadores (com dinheiro e cargos no Estado), para cassar o vice-prefeito Luiz Antônio que, à época, era prefeito interino. Com a sua cassação, assumiu o presidente da Câmara, Mauri Batista (Noquinha).

Waldson confirmou ter indicado os secretários de Educação (George Bezerra) e Saúde (Edvan Benevides) na gestão de Noquinha, mas negou que fosse em troca do apoio do ex-governador Ricardo Coutinho à gestão e também que tenha comprado vereadores. Confirmou, no entanto, ter se reunido com Noquinha para tratar da parceria, no dia do afastamento de Luiz Antônio da prefeitura.

O detalhe foi que, recentemente, dizendo-se arrependido por ter celebrado acordo com Ricardo Coutinho e Waldson, Noquinha disse ter sido pressionado para “dar as duas secretarias de porteira fechada”. Diante dessas declarações, Luiz Antônio impetrou ação para anular sua cassação. É nessa ação que Waldson foi ouvido nessa segunda.

O juiz Francisco Antunes Batista abriu os prazos para as alegações finais, quando então deverá emitir seu veredicto.

CONFIRA TRECHO DO TERMO DE AUDIÊNCIA…

CONFIRA VÍDEO DO VEREADOR NOQUINHA DENUNCIANDO WALDSON…

https://youtu.be/XfU86l4hOLI