Wilson comanda decisão do PTB pelo impeachment e muda placar. Agora, oito deputados da PB votam contra Dilma
Esta foi uma quarta-feira de fogo para a bancada federal da Paraíba: nada menos do que quatro deputados decidiram descer na avenida pelo impeachment da presidente Dilma: Hugo Mota e Veneziano (PMDB), Aguinaldo (PP) e agora, no final da tarde, a surpresa, o deputado Wilson Filho, líder em exercício do PTB na Câmara Federal.
Após uma reunião, na tarde desta quarta, o PTB decidiu recomendar a sua bancada votar a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma. A decisão foi, inclusive, anunciada por Wilson Filho. O detalhe é que o ex-deputado Wilson Santiago, seu pai, atualmente é diretor do Banco do Brasil e, com essa decisão do filho, certamente terá de deixar o cargo.
A bancada do PTB conta com 19 parlamentares, dos quais 15 se declararam favoráveis ao impeachment. “De forma unida, o PTB chegou ao entendimento que o Brasil vive a pior crise política e econômica dos últimos tempos. O Brasil não tem mais como se reerguer com este Governo. O PTB decidiu encaminhar o voto sim, até porque nós temos o deputado Jovair Arantes, e acompanha o relator”, oficializou Wilson.
Placar – Com mais a adesão de Wilson Filho, que era especulado como voto certo para a presidente Dilma, o placar do impeachment na Paraíba mudou novamente. A quarta mudança durante o dia. Agora, são oito os deputados que defendem o afastamento da presidente Dilma, contra dois indecisos e dois votos contrários.
BANCADA DA PARAÍBA
A favor do impeachment (oito): Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamim Maranhão (SD), Efraim Morais (Dem), Hugo Mota (PMDB), Manuel Júnior (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano (PMDB) e Wilson Filho (PTB).
Indecisos (dois): Rômulo Gouveia (PSD) e Wellington Roberto (PR).
Contra (dois): Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT).