Zeloso: MP aciona justiça contra greve da UEPB. Pena ter esquecido Ipep e Fisco
O Ministério Público da Paraíba demonstra extremo zelo pelo cumprimento das decisões judiciais. Agora mesmo, o procurador-geral, Oswaldo Trigueiro, revela que dará entrada, até a próxima sexta (que nem é treze), com pedido judicial para que os professores da UEPB cumpram o que determinou o pleno do Tribunal de Justiça, para o retorno às aulas.
Conforme declarações do procurador, o descumprimento trata-se de atitude abusiva por parte do comando de greve, que desrespeita decisão judicial e imprime prejuízo gritante aos alunos: “Penso ser um equívoco a atitude do sindicato e seus integrantes. É preciso que se respeitem as instituições e poderes e que a determinação judicial seja cumprida.”
Iniciativa digna de louvores. Mas, teria sido também importante que o MP da Paraíba apresentasse zelo similar em relação à decisão do Tribunal Superior de Justiça, que havia incorporado benefícios aos salários do pessoal do antigo Ipep. Os benefícios foram suprimidos pelo Governo RC e, desde então, 18 servidores já faleceram com problemas cardíacos.
Mas, enquanto o MP não se decide em relação ao pessoal do Ipep, e nem em relação à Lei do Subsídio do Fisco, aguarda-se para os próximos dias a representação pressionando o retorno das aulas da UEPB. Uma decisão que pode até não ter tido inspiração no Palácio da Redenção, mas certamente irá agradar em muito ao governador Ricardo Coutinho.