Zenóbio segue Cássio (sua esposa Lea também) e denuncia perseguição de Ricardo a Guarabira
O rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho segue produzindo consequências. A última delas foi a reação do prefeito Zenóbio Toscano, tradicional aliado de RC, que abriu fogo, denunciando perseguição do governador a Guarabira. Zenóbio se queixa de uma ambulância prometida para o município, que “simplesmente sumiu”.
Zenóbio que, há poucos dias, anunciou apoio a Cássio, também afirmou que sua esposa, a deputada Léa Toscano, apesar de filiada ao PSB, também deverá emparedar com a candidatura do senador. O anúncio do desligamento de Léa da bancada do governador pode ser oficializado nas próximas horas. Mas, o PSB já avisou que não aceitará filiados apoiando outros candidatos.
Há poucos dias, Zenóbio já havia se queixado, publicamente, do vice-governador Rômulo Gouveia, por ter anunciado apoio a Ricardo Coutinho. Segundo Toscano, Rômulo se precipitou com a decisão, e ainda afirmou que espera que ele reveja sua posição até as eleições. Toscano é um aliado tradicional do grupo Cunha Lima, desde o tempo em que Ronaldo Cunha Lima foi governador.
Com o rompimento de Zenóbio, o governador RC fica praticamente sem aliados em Guarabira, uma vez que o grupo Paulino apoia a candidatura do ex-prefeito Veneziano.