PSD deverá formalizar a pré-candidatura de Cartaxo em janeiro de 2018
O PSD deve formalizar a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado em janeiro de 2018. A programação está sendo debatida pela direção do partido, mas, em princípio, Cartaxo já deverá iniciar o ano na condição de pré-candidato, quatro meses antes de sua desincompatibilização, que deve ocorrer até o mês de abril.
Até lá, Cartaxo deverá intensificar conversações com setores da oposição, para afinar como ajustar e compatibilizar as diretrizes dos demais partidos que estão, pelo menos em princípio, alinhados politicamente contra o Governo Ricardo Coutinho. O PSD deu, inclusive, liberdade para Cartaxo diligenciar esses entendimentos de acordo com a pauta estadual.
Pelas oposições, têm sido citados como potenciais candidatos, além de Cartaxo, também o prefeito Romero Rodrigues e os senadores Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão. Cartaxo acredita que, no curso das conservações, deverá haver uma convergência de propósitos, com chances das oposições marcharem unidas no pleito do próximo ano.