A irresponsabilidade que mata!
Em qualquer país sério, o secretário Waldson de Sousa (Saúde) estaria preso. Pode-se até respeitar o cidadão pessoa física Waldson, mas não o gestor Waldson que descumpre uma decisão judicial para fornecer medicamentos a um paciente com câncer, que vem a falecer exatamente por falta do remédio. Num país sério, tal comportamento resultaria em prisão.
É inaceitável que um gestor, responsável por administrar os recursos públicos, não utilize esses recursos em benefício público. Afinal, que remédio há para um gestor que sonega o bem que mantém a vida de um cidadão? É a completa banalização da vida, quando seu futuro está nas mãos de quem não tem, absolutamente, compromisso nem respeito ao ser humano.
Em qualquer país sério, um gestor que assim procedesse já estaria detido. Por mais que sejam seus argumentos para sonegar remédio a um paciente que padece, todos eles serão infinitamente menores do que o bem da vida. Insensibilidade é pouco para qualificar esse comportamento, que beira o irracional, para não dizer sadismo…
Secretário Waldson descumpre decisão judicial e paciente morre por falta de medicamento

O desembargador José Ricardo Porto acaba de acionar o Ministério Público Estadual, ao tomar conhecimento de que o paciente Rui Vanderlei Costa, portador de câncer com metástases, faleceu, em decorrência da falta de medicamentos que deveriam ser fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, num prazo de 72 horas, em função de sua gravidade clínica.
Porto solicitou as medidas penais contra o secretário Waldson de Sousa (Saúde), por descumprir decisão…
Só descobri Stieg Larson com a notícia de sua morte

Muita gente torce o nariz para a literatura policial. Mas, não costumo resistir a um livro de Agatha Christie (Inspetor Poirot) ou de Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes). Porém, há tempos, não degustava um novo bom autor e, de repente, li, por acaso, a notícia da morte do jornalista sueco Stieg Larson. Foi uma […]
Desafio do novo iPad é enfrentar a concorrência

A Apple está de novo na praça para dar uma resposta à concorrência. Apesar do seu iPad 2 ser o líder nas vendas do mercado de tablets, nos últimos meses era visível o crescimento de concorrentes de peso como a Samsung, com seus modelos Galaxy, a Motorola com o Xoom, além de Sony, Acer, Asus […]
A UEPB deve ou não ser federalizada como quer o Governo RC?
O recente impasse entre o Governo Ricardo Coutinho e a Universidade Estadual da Paraíba, em torno da quebra da autonomia da Instituição, tem gerado como efeito colateral uma polêmica se a UEPB deve ou não ser federalizada, ou até incorporada pela Universidade Federal de Campina Grande.
Tudo começou, obviamente, depois que o Governo RC decidiu reduzir os repasses do duodécimo e derrubou o princípio da autonomia, implantado pelo Governo Cássio Cunha Lima. A pendenga rendeu um pesado entrevero entre a secretária Aracilba Rocha (Finanças) e a reitora Marlene Alves.
O clima ficou de tal modo azedo…
Oposição ameaça obstruir pauta da Assembleia contra votação da MP do Mal
Os deputados de oposição ainda não jogaram a toalha, após a decisão do ministro Ari Pagendler (STJ) de derrubar o quórum qualificado de 24 votos. O deputado Aníbal Marcolino revelou ao Blog que, “se o Governo, através de seu líder Hervázio Bezerra, obstruiu a pauta esta semana para impedir que a MP do Mal (que fulmina a Lei do Subsídio) fosse derrotada, nós podemos fazer o mesmo”.
“Enquanto vamos recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça, contra a cautelar do ministro Pagendler, podemos obstruir a pauta na Assembleia, porque se o Governo faz, nós também podemos fazer, até que haja uma posição final da…
Governo promove liquidação da Cinep
É a grande a apreensão entre funcionários da Cinep. O Governo Ricardo Coutinho encomendou um estudo a técnicos pernambucanos para transformar a Cinep numa espécie de “agência” a exemplo da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). A operação, segundo relato de servidores, “está avançada”.
Com a mudança, a primeira consequência, pelo que se comenta nos corredores da Cinep, é a demissão de mais de 200 funcionários, vários outros foram devolvidos a órgãos de origem, apesar de estarem com mais de…
Usuário denuncia favorecimento na Prefeitura
O Blog abre espaço para denúncia do leitor Pedro Alves Marinho ([email protected]) sobre que “está acontecendo nos bastidores da Prefeitura de João Pessoa”. Segundo Pedro, “na diretoria de controle urbano (DCU), tem um setor de analise de processos que tem mais de 20 analistas de projetos contratados ilegalmente, sem concurso, como prestadores de serviço, o que a constituição proíbe.”
Entidades articulam paralisação geral
Representantes dos servidores vêm intensificando, nas últimas horas, mobilização para a paralisação geral que deverá ocorrer nos próximos dias 14, 15 e 16. O chamado Fórum dos Servidores reclama que o Governo Ricardo Coutinho “usa o poder e vez do diálogo e vem massacrando o funcionalismo”.
Várias manifestações estão programadas para os três dias de paralisação, inclusive a realização de uma sessão especial na Assembleia para debater as questões relativas aos servidores, inclusive os que foram demitidos pelo atual Governo. Há também uma plenária programada para a manhã do dia…
Publicação singular dos anais
O deputado José Francisco Cavalcanti, eleito presidente Assembleia Legislativa de Pernambuco, convocou o diretor-financeiro e determinou: “Josué, quero que você providencie, imediatamente, a publicação de todos os anais da Casa, desde a minha posse”. O diretor hesitou. O presidente se impacientou: “O que está acontecendo, afinal?” O diretor, constrangido: “Presidente, é que recebemos a Assembleia […]