Milanez sobre o Caso Cuiá: “Governador não suja as mãos porque tem quem suje por ele”

Bombástica a declaração dada pelo vereador Fernando Milanez, ao retornar à Câmara Municipal (após 40 dias em tratamento de saúde), sobre o escândalo da Fazenda Cuiá: “Não isento o prefeito Luciano Agra, até porque ele sabia de tudo, mas ele vai pagar caro pelo erro dos outros. Eu digo que o governador não suja as mãos, porque tem quem suje por ele.”
E acrescentou: “Esse escândalo de Cuiá só mostra que a Paraíba está envolta num mar de lama…
Segundo promotor o laudo de Cuiá tinha apenas quatro páginas!

O promotor Leonardo Pinto (que assinou a ação contra o prefeito Luciano Agra e o empresário Arimatéia Camboin) constatou que o laudo técnico de avaliação do imóvel que determinou o valor da indenização tem apenas quatro linhas, utilizando termos vagos e genéricos.
Diz o promotor: “O laudo não traz detalhamento das benfeitorias, indicação das restrições de uso do solo ou parâmetros obtidos junto ao mercado imobiliário, tal como determinado pelas normas técnicas da ABNT…
Caso Cuiá: MPE pede enquadramento de Agra por improbidade

Numa ação civil pública impetrada no âmbito do Caso Cuiá, o Ministério Público da Paraíba pede o enquadramento do prefeito Luciano Agra e do empresário José de Arimatéia Nunes Camboin (dono da Arimatéia Imóveis) em crime de improbidade. A suspeita é de que parte do dinheiro possa ter financiado a campanha do então candidato Ricardo Coutinho.
Na mesma ação, o MPE requer ainda a anulação do laudo de avaliação e da indenização referente a desapropriação da Fazenda Cuiá. Pede ainda à Justiça a indisponibilidade dos bens de Agra…
Justiça quebra sigilo das empresas citadas no escândalo de Cuiá

O juiz Miguel de Britto Lyra Filho acaba de decretar a quebra dos sigilos bancário e fiscal das empresas Assare – Comércio e Locação de Veículos Ltda e Coelhos Tecidos, por envolvimento no escândalo da desapropriação da Fazenda Cuiá. A área foi adquirida pela Prefeitura, às vésperas das eleições de 2010, para a instalação de um parque.
A operação, que se transformou em escândalo, consistiu na avaliação e desapropriação da Fazenda (que já era uma área de preservação ambiental) em tempo recorde, e por cerca de R$ 11 milhões…
RC sonda ministro nos EUA para o PP oficializar apoio a Estelizabel

Especulações provenientes dos Estados Unidos indicam que o governador Ricardo Coutinho sondou o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), sobre a formalização do apoio do PP à candidatura de Estelizabel Bezerra, do PSB, em João Pessoa.
Seria a forma de fortalecer a candidatura de Estelizabel, diante do momento de fragilidade pela qual passa nesse momento…
Mais de 300 matérias encalham na Assembleia por causa de MPs do Mal

Levantamento realizado na Assembleia revelou que já há mais de 300 matérias encalhadas, a espera de votação, por causa da pauta trancada. As matérias se acumularam em função da não votação das Medidas Provisórias 183, 184 e 185, que, entre outros dispositivos, revogam a Lei do Subsídio do pessoal do Fisco, além de alterar os percentuais para indicação de cargos de confiança.
A Comissão de Constituição e Justiça tem parecer desfavorável à aprovação das três chamadas MPs do Mal…
Bêbado entendido em sofrimento
O deputado Evaldo Gonçalves foi, certa vez, a uma missa de sexta-feira da Paixão em Montadas, um de seus redutos eleitorais. Como chegou atrasado, teve que sentar ao lado de um bêbado. O padre seguia com a celebração: “Colocaram uma cruz às costas de Jesus Cristo…” O bêbado: “Não sofreu nada!” O padre olhou rapidamente […]