Temperatura máxima entre Cássio e Vital na CPI de Cachoeira

A sessão da tarde desta terça-feira (dia 8 ) foi em temperatura máxima na CPI de Cachoeira. Especialmente porque voltou a aflorar o habitual antagonismo entre os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (membro) e Vital do Rego (presidente).
Os dois divergiram sobre a apreciação dos documentos levantados nas investigações da Polícia Federal.
Temer alerta Lula: adesão do PT ao PP na Paraiba pode criar problemas pra Dilma

A informação foi dada pela Folha de São Paulo (Painel – Vera Magalhães). Aborda precisamente a recente parceria celebrada do PT com o PP, a partir de Campina Grande, após romper com o prefeito Veneziano.
O caso mobilizou o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula, nos últimos dias. A preocupação é que se a parceria não for reversível, pode respingar no Governo Dilma. Leia por que…
Sindifisco culpa Governo pelo impasse que prejudica empresas: “Falta diálogo”

“Esse impasse só está criado, porque o Governo se recusa a dialogar”. Foi o declarou Victor Hugo, presidente do Sindifisco, a respeito do contencioso entre sua categoria e o Governo Ricardo Coutinho, com duas ações diretas de inconstitucionalidade (ADIN) que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal, e causando apreensão nos meios produtivos do Estado.
A apreensão foi externada pelo presidente da Fiep, Buega Gadelha, preocupado com esse conflito que pode trazer muitos prejuízos ao Estado.
Colunista assegura: na Paraíba quem tem a força é Pâmela

Na edição desta segunda (dia 7), Cláudio Humberto publicou em seu Blog e nas colunas que edita em vários jornais do País uma observação curiosa, que tem a ver com a primeira-dama Pâmela Bório.
Diz o seguinte: “No Rio Grande do Norte, a governadora é Rosalba Ciarlini, mas quem manda é o marido Carlos Augusto Diógenes. Na Paraíba, o governador é Ricardo Coutinho, mas a mulher, jornalista Pâmela Bório, tem a força.” Até o momento, ninguem cuidou de desmentir o colunista.
Insatisfação nos quartéis III: Governo indicia policiais que cobraram pagamento da PEC 300

O subtenente Lima Braz (presidente das Associação dos Sargentos e Subtenentes) e mais nove policiais militares acabam de ser indiciados pelo Comando da PM, por determinação do Governo do Estado, pelo fato de terem participado das manifestações em favor da aplicação da chamada PEC 300, no ano passado.
É o terceiro epidósio, em menos de uma semana, que tem acirrado o clima de tensão dentro dos quarteis…
O recenseador e o filho mais vivo
Um pesquisador do IBGE chegou até a residência de Dona Francisca, mãe do deputado Branco, para colher dados destinados ao censo. Após várias perguntas, o recenseador indagou: “A senhora é casada?” Ela: “Sim.” O recenseador: “A senhora tem quantos filhos?” Dona Francisca: “Quatorze filhos.” O recenseador ficou surpreso: “Quatorze filhos?” Dona Francisca: “Quatorze filhos. Naquele […]