Governo RC compra kits escolares por sete vezes o valor pago pelo Governo Alckimin

Tem mais um escândalo na praça. O Blog recebeu documentos indicando que o Governo do Estado adquiriu, através da Secretaria de Educação (sob a direção de Afonso Scocuglia) cerca de R$ 24 milhões em kits escolares, para distribuir com 194 mil alunos da rede estadual.
Até ai, tudo certo. O que chama atenção é o Governo ter pago mais de sete vezes pelos kits daqueles distribuídos pelo Governo de São Paulo.
Roseana alfineta Estelizabel: “Se o PSB não ouvir as ruas, perderemos a eleição!”

A reação da secretária Roseana Meira (Saúde, João Pessoa) ocorreu depois que o prefeito Luciano Agra, em desabafo à Imprensa, deixou transparecer sua mágoa por ter sido alijado da disputa pela reeleição. Agra se referiu, inclusive, ao presidente do PSB, Ronaldo Barbosa: “Ele chegou a dizer que não me dava legenda se eu quisesse concorrer”.
Roseana tuitou: “Se o partido não fizer escuta das ruas perderemos a eleição!”
Agra troca figurinhas com Manuel Jr por contemplar João Pessoa com emenda

O prefeito Luciano Agra surpreendeu até mesmo integrantes do coletivo girassol, nesta segunda (dia 21), ao elogiar abertamente o deputado Manuel Júnior, através do twitter, por ter contemplado João Pessoa com emendas para investimentos em turismo da Capital.
Agra tuitou, na tarde desta segunda-feira: “Agradecemos ao deputado Manuel Júnior, da Bancada da Paraíba…”
Vereadores revoltados com Agra por causa do corte das gratificações

Os últimos dias têm sido de revolta entre os vereadores governistas. Nem mesmo o líder do prefeito, Bruno Farias, tem conseguido falar com a secretária Rosa Gondim (Administração), para discutirem o retorno das gratificações de correligionários que foram cortadas pelo prefeito Luciano Agra.
O caso mais emblemático, segundo um parlamentar governista, foi o do vereador Benilton Lucena, do PT, que teve o seu salário de professor suspenso pelo prefeito.
Tatiana anuncia adesão do PRB e prevê 10 partidos em sua coligação

A médica Tatiana Medeiros aproveitou o dia perdido pelo PSDB, que suspendeu sua convenção, na manhã desta segunda (dia 21), e reuniu os seus coordenadores de campanha, sob o comando do senador Vital Filho para anunciar a adesão de mais partidos à sua coligação.
O próximo partido a anunciar adesão à sua coligação será o PRB. A previsão é que a coligação deverá ter dez partidos.
Virose política faz Romero adiar convenção em Campina

O deputado Romero Rodrigues, pelo visto, foi salvo pela faringite do senador Cássio Cunha Lima. Depois de todo o circo armado para a coletiva na Associação Campinense de Imprensa, com a presença maciça da Imprensa, eis que veio a informação da doença do senador.
No mesmo momento em que vazou que o ex-procurador Rômulo Araújo (dos aliados mais próximos de Cássio) estava aderindo à candidatura de Daniella Ribeiro, e o PSL estava desembarcando do ninho tucano.
Deputados esvaziam solenidades e deixam governador falando sozinho

Tem sido uma constante nas recentes solenidades promovidas pelo governador Ricardo Coutinho para anunciar alguma obra ou ação de sua gestão. Não foi diferente na manhã desta segunda (dia 21). De sua bancada na Assembleia, apenas o deputado Hervázio Bezerra esteve presente ao Palácio da Redenção.
O esvaziamento foi tão flagrante, que o pessoal do Cerimonial do Palácio chegou a convocar os seguranças para engrossar a platéia.
Vital critica Governo RC: “É uma vergonha a Paraíba estar isolada do País pela aftosa”

O senador Vital Filho criticou, em Brasília, a falta de ações do Governo Ricardo Coutinho para evitar que a Paraíba ficasse isolada, em relação aos demais Estados brasileiros, por causa da aftosa: “É uma vergonha para todos nós paraibanos e motivo de muita preocupação para os nossos pecuaristas, que ficam impedidos de comercializar seus rebanhos.”
Segundo Vital, “tudo isto vem ocorrendo porque o Governo do Estado não fez o dever de casa.”
O estímulo do motorista de Rômulo
O deputado Rômulo Gouveia, então presidente da Assembleia, decidiu se arriscar na disputa pela deputação federal. Era uma campanha muito difícil. Havia muitos concorrentes de peso. Certo dia, o motorista Bolinha viu Rômulo meio desanimado e indagou: “O senhor é mesmo candidato a deputado federal?” Rômulo: “Sim.” Bolinha: “Se eu fosse o senhor, era candidato […]