Compesa rebate Blog, nega privatização mas confirma licitação pra terceirizar esgotos

A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) acaba de postar em seu twitter, afirmando que a empresa não será privatizada pelo governador Eduardo Campos, conforme Diário Oficial do último dia 25 de maio.

Porém, a empresa confirmou a realização licitação para transferir o sistema de esgotamento sanitário da região metropolitana de Recife, além de Goiana (total de 15 municípios) para a iniciativa privada, pelos próximos 30 anos.

Projeto bola murcha do Governo usa a Cagepa e faz mesura com a chuteira alheia

Confesso, meu caro Paiakan, que esperava mais criatividade dessa gente. Como é que é? Financiar o futebol da Paraíba com o dinheiro do consumidor da Cagepa? Creio que, desta vez, o Governo Ricardo Coutinho se superou.

Quando se esperava que o Governo anunciasse a volta do Bolsa Atleta ou outros programas bem sucedidos para ajudar ao desporto, eis que ele se vale da velha e combalida Cagepa para fazer mesura com a chuteira alheia…

Deputada alerta que mobilizará população se RC tentar privatizar a Cagepa

A deputada Olenka Maranhão foi a primeira a se manifestar contra a possibilidade do governador Ricardo Coutinho seguir o seu colega de Pernambuco, Eduardo Campos, que está privatizando o sistema de esgotamento sanitário da Compesa (Companhia de Águas e Esgotos) da região metropolitana de Recife e mais Goiana.

Após a notícia ter sido veiculada no Blog, a deputada Olenka afirmou: “Não podemor permitir que o Governo da Paraíba entregue a Cagepa a grupos privados”.

Pernambuco privatiza esgotos da Compesa. PB deve fazer o mesmo com a Cagepa

Se o que vale para Pernambuco também vale para o Estado da Paraíba, nesse tempos republicanos, então é de se presumir que, dentro em breve, a Cagepa poderá privatizar parte (na verdade, o filé) do sistema de esgotamento sanitário, envolvendo as áres mais rentáveis do Estado.

O governador Eduardo Campos (de lá) acaba de anunciar, está no Diário Oficial de 25 de maio último, a licitação para privatizar o sistema envolvendo a região metropolitana de Recife e Goiana.

Aníbal admite acionar a Justiça para instalar a CPI do Jampa Digital

O deputado Aníbal Marcolino admitiu, na manhã desta terça-feira (dia 29) procurar a Justiça, caso a Assembleia não instale a CPI do Jampa Digital, que ele protocolou, mês passado, com 15 assinaturas, para apurar as denúncias de fraudes em licitação, supertaturamento em compras e suspeitas de pagamentos de propinas a servidores.

As irregularidades teriam ocorrido nas compras de equipamentos para o programa da Prefeitura de João Pessoa, que prometia Internet gratuita na Orla, praças e escolas municipais, e foi objeto de ampla reportagem do Fantástico.

Falta de quorum em eventos faz Governo mudar estratégia para não constranger RC

Três episódios recentes fizeram o Palácio da Redenção mudar a estratégia para os eventos que tenham a presença do governador Ricardo Coutinho.

A partir de agora, o Cerimonial terá de convocar aliados e mobilizar a população para evitar o constrangimento dos últimos dias, quando, em várias oportunidades, RC ficou literalmente falando sozinho para uma plateia fazia.

Um guia muito avexado

Candidato a vereador, João Gonçalves foi gravar sua participação no guia eleitoral na Mix, empresa contratada pela coligação do prefeito Cícero Lucena. Quando entrou no estúdio, um técnico perguntou: “Cadê o texto?” João: “Que texto?” O técnico: “O texto de sua participação.” João: “Pra gravar quinze segundos, precisa não…” João foi ao espelho, ajeitou a […]