Rosas e Barbosa avisam: “Se a Justiça der registro ao vereador Bira vamos recorrer”

O vereador Bira é mesmo um cabra marcado pra não ser candidato. O parlamentar do PSB vem, desde o congresso do seu partido, tentando oficializar a sua candidatura à reeleição e foi obrigado a procurar a Justiça, primeiro para ter acesso às atas da convenção partidária, depois para registrar, em separado, a sua postulação. Mas, sua vida não tem sido fácil. E as dificuldades estão apenas começando.
Antonio Barbosa e Edivaldo Rosas (foto), dirigentes do PSB, avisam que, se ele conseguir legenda para ser candidato, vão recorrer junto à Justiça.
Fome zero: RC insiste na licitação para comprar nove toneladas de frutos do mar

Não adiantaram muitos os apelos de alguns deputados, nem toda a repercussão negativa perante a opinião pública: o Governo Ricardo Coutinho iniciou, na manhã desta quinta-feira (dia 12), o processo licitatório para aquisição de nove toneladas de frutos do mar, do tipo lagosta e camarão de primeira, além de outras oito toneladas de carne, frango e enlatados.
A licitação prevê ainda a compra de 48 mil latinhas de refrigerantes e 180 quilogramas de sal, revelando que o governador realmente não está preocupado em fazer dieta. Deputados querem saber, na Assembleia, se “essa ação foi aprovado no Orçamento Democrático”.
Quem come lagosta também come sardinha?
O assunto no cafezinho magro era, obviamente, a escandalosa licitação para compra de frutos do mar pelo governador Ricardo Coutinho, para abastecer as despensas da Granja Santana. Gilvan Freire comentou: “Em todos os governos, a Granja faz suas compras, mas não dessa forma e com essa quantidade de produtos tão finos, tudo de primeira.” Rubens […]
Caio arrependido: “Nunca deveria ter saído da oposição para apoiar o Governo RC”

O desabafo tem sido feito pelo deputado Caio Roberto,após o retorno dos trabalhos na Assembleia, para espanto de seus colegas, que vinham acompanhando sua atuação sempre ao lado do Governo Ricardo Coutinho, desde o ano passado. Caio até sentava com a bancada de oposição, até porque seu partido, o PR, é de oposição, mas vinha votando favoravelmente todas as matérias de interesse do Governo.
Caio teria se magoado com as informações que circulam entre outros parlamentares, indicando que o governador RC vinha lhe fazendo críticas veladas (e também a Trócolli Júnior e Genival Matias), censurando sua insistente cobrança por empregos no Estado. A gota d’água, porém, alega o deputado, foi a licitação para compra de nove toneladas de frutos do mar, para abastecer as despensas da Granja Santana.
Ruy assume PSDB prometendo abrir canal com as pessoas nas ruas

Conforme anunciado pelo senador Cícero Lucena, o deputado Ruy Carneiro assume nesta qunita-feira ( dia 12), o comando do PSDB na Paraíba. Ruy avisa que seu principal compromisso, além de manter a unidade partidária, será levar o partido para ouvir as pessoas nas ruas, para estar sintonizado com “as aspirações da população”: “Nesse momento, também vamos focar nas eleições municipais.”
Segundo Ruy, “o partido está muito bem posto nas disputas de Campina Grande, com o deputado Romero Rodrigues e, em João Pessoa, com o senador Cícero Lucena, então temos ótimas expectativas”.
Justiça deve decidir em 10 dias com quem ficarão PSC de João Pessoa e PT de Campina

Encerra nesta sexta-feira (dia 13), o prazo para impugnações de candidaturas. A partir dai, começará a contar o prazo para a conclusão da novela em que se envolveu o PSC de João Pessoa e o PT de Campina Grande, diante da duplicidade de registros para disputar as eleições de outubro.
A matéria segue, inicialmente, para o Ministério Público Eleitoral dar seu parecer, depois caberá à Justiça julgar como ficará a situação desses partidos perante a legislação. Foi o que revelou o juiz Fabiano de Moura e Moura. Almeida, pelo PT, e Ítalo Kumamoto, já estão em plena campanha.