Mesa não deve acatar recurso de Hevázio no Caso Cagepa

A Mesa Diretora da Assembleia já tem opinião formada em relação à votação, que impediu o Governo Ricardo Coutinho de dar seu aval para o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa.

A convicção é que a votação se deu dentro da legalidade, o regimento foi obedecido e, portanto, o recurso do líder governista Hervázio Bezerra será desconsiderado. A disposição da Mesa é ir até o Superior Tribunal de Justiça para defender a soberania da decisão.

Virada na guerra das saias em Pombal

As eleições deste ano têm sido marcadas por algumas interessantes curiosidades. Uma delas, por exemplo, ocorre em Pombal. Há quatro anos, a cidade vivia um clima de intensa comoção, após a morte do prefeito Jairo Feitosa, do PT. Na sequencia, sua esposa Polyanna, apoiada pelo então presidente Lula, atropelou os adversários nas urnas e se elegeu prefeita.

Era previsível que, quatro anos depois, a prefeita ainda estivesse de bem com o eleitorado. Mas, não é o que se constata, a julgar pelas últimas pesquisas, que mostram vantagem de sua adversária Mayenne-Van na guerra das saias.