Quem tem sorte e azar com o divino

Era um divertido almoço num restaurante da orla de João Pessoa, nos anos 90, quando um jornalista provocou: “O senador Ronaldo Cunha Lima chegou a admitir desejo de ser padre, o prefeito Cícero Lucena espera sinal de Deus para saber se deve deixar a prefeitura e o vice Roberto Paulino reivindica a luz divina para […]

Ibope: Romero se consolida em 1º, Daniela estaciona e Tatiana entra no páreo

A primeira pesquisa Ibope/TV Cabo Branco sobre a disputa pela Prefeitura de Campina Grande confirma de certa forma o que já se suspeitava. Ou seja, a consolidação do deputado Romero Rodrigues (34%) na liderança, após o lançamento do vice Ronaldo Cunha Lima Filho e, especialmente pelo engajamento do senador Cássio em sua campanha.

Nada de surpreendente nesse particular aspecto. A novidade está no meteórico crescimento da candidata Tatiana Medeiros (20%) que, definitivamente, emparelhou com a deputada Daniela Ribeiro (21%). Os números parecem confirmar as previsões de uma polarização entre as duas principais forças políticas de Campina Grande: de um lado o clã Cunha Lima, que dá empuxo à candidatura de Romero, e o grupo do prefeito Veneziano, que ancora a postulação de Tatiana.

Justiça dá razão ao prefeito Agra e mantem placas do Governo fora

O Governo do Estado não vai poder voltar com as placas que a Prefeitura havia retirado em João Pessoa. O juiz Marcos Sales (1ª Vara da Fazenda) acaba de indeferir a liminar impetrada pelo Governo RC em Ação Cautelar, solicitando a reposição das placas publicitárias.

Segundo o secretário Inácio Machado ( Desenvolvimento Urbano) a retirada das placas do Governo está prevista no Artigo 188 do Código de Posturas Municipal, que ampara o programa Visual Limpo, lançado há poucos dias pelo prefeito Luciano Agra.

Cássio e Veneziano vão pro embate contra RC em 2014?

senador Cássio Cunha Lima deu partida pela disputa ao Governo, ao admitir pela primeira vez desejo de retornar ao Palácio da Redenção. Ele só não antecipou quando pretende disputar novamente o Governo. Ficou a dúvida se em 2014 ou, mais adiante, em 2018.

De qualquer forma, algumas indagações se impõem: Cássio terá condições legais de disputar o Governo em 2014? E, se possível, topará enfrentar seu atual aliado Ricardo Coutinho nas urnas? Ou deu a declaração apenas para reforçar a candidatura de Romero Rodrigues?

Mas, se quer mesmo ser candidato vai precisar eleger o deputado Romero, porque sabe que terá pela frente, não apenas o governador RC, mas ainda o prefeito Veneziano, que não esconde sua disposição de também disputar o Governo em 2014.

Cássio admite pela primeira vez desejo de disputar o Governo. Será já em 2014?

Faltou dizer, obviamente, quando pretende voltar a disputar o Governo do Estado (se em 2014 ou 2018), mas a verdade é que as declarações do senador Cássio Cunha Lima admitindo, pela primeira vez, fazer o caminho de volta para o Palácio da Redenção causaram abalos entre os ricardistas. E não é pra menos.

Parece até uma estrategia orquestrada pelo senador tucano, com vários capítulos, cirurgicamente calculados. Começou, há poucos dias, quando usou o twitter para cobrar publicamente a paternidade de obras anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho como sendo suas, a exemplo do Centro de Convenções.