Couto se confessa e revela não estar em comunhão com o PT. Será pecado?

O deputado Luiz Couto finalmente rompeu o longo silêncio dos últimos tempos, para se confessar na tribuna da Câmara Federal. Mas, Couto cometeu um sacrilégio contra seu partido, o PT, e o candidato Luciano Cartaxo. Primeiro, reafirmou aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, depois sinalizou não voltar no candidato petista.
Há poucos dias, o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, já havia acusado um processo de rompimento entre seu partido e o PSB, diante do óbvio projeto do governador Eduardo Campos de disputar a presidência da República.
Projeto de RC tira 11% de aposentados e pensionistas

O Governo Ricardo Coutinho, já conhecido pelas 30 mil demissões de servidores, pelo massacre imposto ao pessoal do antigo Ipep e o permanente contencioso com o Fisco acaba de enviar para a Assembleia um projeto que vai atingir frontalmente aos aposentados e pensionistas.
Sob o pretexto de “salvar” o PBPrev, decidiu cobrar dos aposentados e pensionistas os mesmos percentuais destinados ao pessoal da ativa, ou seja 11%. Na prática, caso esse projeto de lei nº 1.127 seja aprovado, todos terão uma redução de 11% em seus proventos.
Forum de servidores promove debate entre prefeitáveis

O Forum dos Servidores Civis e Militares da Paraíba promove, a partir das 20h, desta terça-feira (dia 4), no Colégio das Damas, o primeiro debate entre os prefeitáveis de Campina Grande. O debate terá a partipãção dos sete candidatos a prefeito, “todos confirmados”, conforme informação de Vitor Hugo, presidente do Sindifisco e um dos coordenadores do Forum.
Os prefeitáveis são: Alexandre Almeida (PT), Artur Bolinha (PTB), Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Romero Rodrigues (PSDB), Sizenando Leal (PSol) e Tatiana Medeiros (PMDB).
As advertências de Estelizabel (e RC) a Cássio

As declarações da candidata Estelizabel Bezerra, que estão expostas em vários portais, parecem o sintoma da primeira crise grave entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Estelizabel lamentou a participação de Cássio no guia do candidato Cícero Lucena, advertindo que isto poderá trazer consequências pra a aliança entre RC e o Cássio.
“Eu acho isso uma lástima. Mas, ele é um homem experiente na política e sabe o que está fazendo. E acho que ele sabe das consequências, sabe que isso terá desdobramentos e não é bom para a aliança que firmamos”, advertiu Estelizabel.