Ricardo Marcelo critica decisão da Câmara de Cabedelo e entra na briga em favor de shopping

Causou estupefação recente decisão da Câmara de Cabedelo, puxada por projeto do vereador Leto Viana, que proibiu o Grupo Marquise de construir um novo shopping em Intermares (Cabedelo). O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, decidiu entrar na briga contra a decisão: “Cabedelo não merece essa decisão.”

O presidente postou várias mensagens, para externar sua posição. Na primeira, pontuou: “Cabedelo não merece isso. O município precisa, sim, de ações de desenvolvimento, que fortaleçam a economia e ofertem o mercado de trabalho…”

Adiante, acrescentou: “Cabedelo, cidade que necessita de investimentos, através de empreendimentos que possam gerar empregos, perde, assim, com essa medida. Será que não se pensou nos 4,5 mil novos empregos que seriam gerados?”

Vita: “De pressão em pressão e de suspeição em suspeição, TJ não abre caixa preta do Caso Ipep”

“De pressão em pressão, de suspeição em suspeição, ninguém abre a caixa preta da ação do pessoal do Ipep para julgar o mérito, porque o direito dos funcionários é inquestionável, e o Governo não tem como ganhar”. Declaração do advogado Roosevelt Vita, após decisão da Câmara Civil do TJ de arquivar a ação dos servidores.

O advogado informou que irá recorrer da decisão da Câmara Civil, porque existe uma decisão do Supremo Tribunal Federal que assegura legitimidade aos sindicatos para subscreverem ações em nomes dos associados, como é o caso dos servidores do antigo Ipep.

Ministra Eliane Calmon critica juízes que agem como “amigo do rei”

Muito duras as declarações da ministra Eliane Calmon, do Conselho Nacional de Justiça, sobre a atuação de determinados juízes, que arbitram para agradar ao Poder Executivo, ou ao rei como ela se refere em entrevista para a Revista Veja. Calmon prega divulgação dos deslizes de alguns magistrados, como forma de punição, já que a legislação é tênue para punir magistrados corruptos.

Num trecho, ela afirma: “O Judiciário sempre foi conivente com os outros poderes, sempre foi um chancelador do que os outros poderes decidiam. Até hoje há juízes que comungam da ideia de que é preciso ser amigo do rei… É preciso eliminar de vez o patrimonialismo e o compadrio. Alguns tribunais até hoje fazem favores ao governador, e o governador arruma emprego para parentes de juízes.”

RC insinua que Gervásio mentiu sobre desvio de recursos para compra de avião

O governador Ricardo Coutinho aproveitou uma solenidade, na manhã desta quarta-feira (dia 12), na Casa da Cidadania, para rebater acusação do deputado Gervásio Filho de ter desviado recursos da saúde para a aquisição de um avião King Air, no valor de R$ 5 milhões. Segundo RC, o deputado “precisa voltar a estudar”, porque os recursos utilizados para a aquisição da aeronave teriam sido resultado de um superavit registrado no Detran.

Na semana passada, o deputado do PMDB, munido de farta documentação, denunciou que “enquanto paraibanos morrem na fila de espera de hospitais do Estado por falta de recursos, o governador Ricardo Coutinho desvia dinheiro da saúde para a compra de mais um avião”.

Maranhão revela que apoio de Lula não garante votos

Enquanto o PT do deputado Luciano Cartaxo comemora a participação do ex-presidente Lula em seu guia eleitoral, o ex-governador Zé Maranhão, candidato pelo PMDB, fez uma revelação interessante: nas duas vezes que recebeu o apoio de Lula, sua campanha não recebeu mais votos. O ex-presidente apoiou Maranhão nas eleições de 2006 e 2010.

“Lula me deu apoio em duas oportunidades. E todo candidato acompanha a evolução da campanha com pesquisas, para aferir se os apoios estão surtindo efeito, mas o apoio de Lula não mudou nada.

Lula desiste de vir à Paraiba e grava em SP para guia de Cartaxo com Agra

O deputado Luciano Cartaxo e o prefeito Luciano Agra gravaram, há dois dias, em São Paulo, participação do ex-presidente Lula para o guia eleitoral. Além de avalizar a candidatura de Luciano, em quem afirmou depositar “total confiança”, Lula discutiu propostas de campanha com o candidato.

Cartaxo e Agra também estiveram com Paulo Frateschi, secretário nacional de Organização do PT, para discutir algumas estratégias da campanha.

Caso Ipep é de morte: a Paraiba já foi um lugar melhor para se viver

Decisão da Justiça é para se cumprir. Mas, como algumas decisões causam perplexidade. É o caso, por exemplo, dessa decisão da Câmara Cível do TJ, que acompanhou entendimento do juiz-relator Aluízio Bezerra e extinguiu o processo que beneficiaria servidores do antigo Ipep.

Nada contra os magistrados, mas tudo a favor dos funcionários, que há quase dois anos travam uma batalha desigual contra o governador Ricardo Coutinho. Um governador que, mal se sentiu entronizado no poder, cuidou de perseguir os servidores que outrora tanto defendia.

A Paraíba já foi um lugar melhor para se viver.