Ibope traz Cartaxo na liderança seguido por Cícero e Maranhão

A duas semanas das eleições municipais, a última pesquisa Ibope trouxe uma mudança surpreendente em relação aos números da amostragem realizada em 10 de agosto último. O fato novo é o crescimento vertical do candidato Luciano Cartaxo, do PT, que passou de 14% para 29%. Mas do que dobrou em pouco mais de um mês.
E, pelo visto, Cartaxo foi buscar votos dos candidatos Zé Maranhão, que experimentou queda de 27% (na anterior) para 18%, e Cícero Lucena, que desceu de 26% para 20%. Os dois juntos perderam 15%, que foi exatamente o tamanho do surpreendente crescimento do petista no período. Já a candidata Estelizabel Bezerra saltou de 9% para 14%.
Advogado do PMDB: “Queremos saber quem eram esses fiscais da Justiça”

O advogado Carlos Fábio, da coligação liderada pelo PMDB, estranhou as declarações do prefeito Luciano Agra, afirmando a presença de fiscais da Justiça Eleitoral na fatídica reunião com os agentes comunitários de saúde. Agra deu a informação para justificar que não houve qualquer irregularidade no evento, porque, segundo ele, se houvesse, os fiscais teriam acionado os presentes.
Segundo o advogado, “seria importante saber se essa informação do prefeito Luciano Agra é realmente verdadeira, porque é muito estranho que fiscais tenham testemunhado tudo que toda a Paraíba viu no vídeo, e não tenham adotado qualquer providência, porque está claro o cometimento do ilícito, com promessa de emprego para pessoas que estão há dez anos esperando uma solução”.
Agra nega irregularidade em vídeo: “Tinham até fiscais da Justiça Eleitoral presentes”

O prefeito Luciano Agra decidiu rebater a denúncia de uso da máquina e conduta vedada na reunião com o candidato Luciano Cartaxo e os agentes comunitários da saúde, e então fez uma revelação surpreendente: “Foi uma reunião num prédio privado, e não se cometeu qualquer irregularidade, tanto que havia a presença de fiscais da Justiça Eleitoral, que certamente acompanharam tudo.”
Agra aproveitou para alfinetar os demais candidatos: “É uma reação desesperada de coligações de derrotados.”
Folha destaca proibição judicial de Lula participar do guia de Daniella

A Folha de São Paulo registrou problemas enfrentados pela coligação do PP com o PT pelo País e destaca que, em Campina Grande, o ex-presidente Lula está impedido de participar do guia da candidata Daniella Ribeiro, citada como irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades).
Segundo a Folha, o juiz Ruy Jander considerou “vergonhoso” o fato de Lula aparecer no guia da candidata do PP, uma vez que o partido do ex-presidente, o PT, tem candidato próprio, que é Alexandre Almeida.
Confira reportagem.