CNJ detecta conta milionária de precatórios não pagos no TJ e questiona destino dos juros

O Conselho Nacional de Justiça enviou quatro membros à Paraíba, nas últimas semanas, para apurar denúncia de problemas envolvendo o pagamento dos precatórios da Prefeitura de João Pessoa, na conta mantida pelo Tribunal de Justiça. Um dos dados detectados foi um saldo acima de R$ 30 milhões, enquanto os beneficiários aguardam há meses pelos pagamentos.
A dúvida do CNJ é sobre a aplicação dessa montanha de dinheiro. O dinheiro dos precatórios, como se sabe, é repassado pela Prefeitura ao Tribunal de Justiça por força da Emenda 62, de 2009. Mas, os pagamentos não estão sendo efetuados a quem de direito. A dúvida é o destino que está sendo dado ao dinheiro gerado com a aplicação dos recursos em conta bancária.
MIlitantes do PSD de Rômulo ameaçam retirar apoio ao PSB

O final de semana foi intenso de mobilização, especialmente após a publicação da última pesquisa Ibope/Jornal da Paraíba. Militantes do PSD, partido do vice-governador Rômulo Gouveia, informaram ao Blog uma onda de insatisfação com a condução da campanha do PSB em João Pessoa e ameaçam deixar a aliança para apoiar outro candidato. Eles alegam que suas reinvindicações da campanha não estão sendo atendidas.
O caso foi levado ao conhecimento do vice-governador, que pediu tempo para resolver os problemas pendentes com o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, e evitar um racha que poderá trazer graves consequências.
Candidato promove marcha contra a corrupção

A campanha entra na reta final dos últimos quinze dias, e alguns candidatos começam a utilizar suas armas de maior calibre. É o caso, por exemplo, de Zé Maranhão, do PMDB, que promove na tarde desta segunda (dia 24), uma marcha contra a corrupção.
A marcha tem alguns simbolismos e segue alguns trilhos. A concentração, por exemplo, irá ocorrer às 15h em frente à CBTU que, por coincidência, tem sido dirigida por Lucelio, que vem a ser irmão do candidato petista Luciano Cartaxo, ora surfando nas pesquisas.
Coordenadores da campanha de Maranhão lembram que, após passar cinco anos sem muitos recursos, “de repente da CBTU recebe um aporte de R$ 96 milhões, pelas mãos do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que é do PP, partido, coincidentemente, aliado do PT de Cartaxo”.