Servidores do Ipep imploram que TJ publique acórdão de decisão contra categoria

O Sindicato dos Servidores do Ipep aciona o Blog para “implorar que o Tribunal de Justiça se digne a pelo menos publicar o acórdão de decisão recente, proposta pelo juiz Aluízio Bezerra, extinguindo ação que assegura direitos conquistados pela categoria”. O TJ tomou a decisão, há mais de duas semanas, mas ainda não publicou o acórdão.
Sem a publicação, os advogados que defendem os interesses dos servidores não podem recorrer da decisão, lamenta Tania Maria Bezerra, presidente do Sindicato: “Como se já não bastasse a demora para o julgamento do processo arquivando o mesmo com uma justificativa ridícula da falta de registro do sindicato”.
MPF aciona Lucélio Cartaxo por improbidade administrativa

A notícia não poderia chegar em hora mais imprópria. Especialmente diante dos números das últimas pesquisas que colocam o candidato Luciano Cartaxo na liderança do ranking da corrida pela Prefeitura de João Pessoa. E ocorre dias após sua candidatura receber bombardeio cerrado dos demais candidatos, por conta do vídeo com os agentes de saúde. A ação movida pelo Ministério Público Federal contra Lúcelio (irmão de Luciano) Cartaxo é uma ducha de água fria.
O MPF acionou Lucélio na Justiça Federal por crime de improbidade administrativa, mediante ação civil pública (nº 200.2006.053.022-3) em função de gastos irregulares como superintendente da CBTU.
Justiça proíbe Agra de fazer contratações sem concurso no período eleitoral

O prefeito Luciano Agra terá de dar um freio nas contratações de servidores. Pelo menos no período eleitoral. Foi o que deliberou o juiz Eslu Eloy (77ª Zona Eleitoral). A decisão vale para o primeiro e o segundo turnos da eleição. De quebra, o magistrado também solicitou do procurador-geral Wandalberto Martins uma cópia da ação civil publica referente à regularização do vinculo funcional dos agentes comunitários de saúde de João Pessoas.
A decisão do Eslu Eloy tem relação direta com recente Aije (Ação de Investigação da Justiça Eleitoral) impetrada por três coligações.