Sem favorito fica acirrada a disputa entre Romero e Tatiana em Campina

Pode até ser que as urnas de 28 de outubro em Campina Grande mostrem outra realidade, mas o fato é que uma campanha que se iniciou francamente favorável ao candidato Romero Rodrigues, vive hoje um outro cenário. O candidato tucano talvez ainda lidere as pesquisas, mas certamente não lidera mais o favoritismo da disputa de segundo turno.
Aliás, essas eleições em Campina Grande já registraram várias reviravoltas. Nos primórdios, por exemplo, a deputada Daniella Ribeiro era vista como praticamente imbatível. Depois, foi a vez da chapa Romero e Ronaldo voar em céu de brigadeiro e poderia ter vencido no primeiro turno.
Como não venceu, deixou a candidata Tatiana de aproximar agora no segundo turno. Resultado: uma eleição que estava praticamente ganha, agora virou uma incógnita. Quem vencer, será por uma margem muito pequena.
Marcelo manda o recado RC: “Precisamos tirar a Paraíba do marasmo!”

O PEN vai começar mostrar sua cara logo depois da eleição. É o que se pode deduzir das declarações do seu presidente, o deputado Ricardo Marcelo. De um lado, Marcelo sinaliza que o partido ecológico vai ter uma “atuação independente” na Assembleia. Nem oposição, nem situação. Independente.
Mas, sua postura de independência também terá uma linha. A pista também foi dada pelo presidente. Segundo ele, o PEN vai ter uma atuação coerente para “combater o erro” e, adiante, complementa: “Nós precisamos tirar a Paraíba do marasmo em que se encontra!” Mais claro impossível.
Lula vem mobilizar PT pra 2014 e mandar recado ao PSB (de RC)

A verdade é que, pelo menos tecnicamente, a vinda do ex-presidente Lula em nada acrescenta à campanha do candidato Luciano Cartaxo. Não a julgar pelos números das últimas pesquisas. Então, sua vinda à Paraíba é muito mais um ato simbólico, tanto para sinalizar que tem planos futuros para o PT, como para mandar um recado ao PSB.
Dentre seus planos futuros consta, obviamente, levar o partido às urnas em 2014, possivelmente com a sua candidatura a presidente, lastreado em (fiéis) aliados petistas por todo o País. Em outra frente, vai um recado sutil para o PSB do governador Ricardo Coutinho, avisando que o PT no Estado não vai mais seguir a reboque de nenhuma força política local, como ocorria no passado.
Padre manda carta a Lula denunciando calamidade na Paraíba

O Padre Djacy Brasileiro, conhecido por sua militância em favor da transposição do Rio São Francisco, decidiu entregar uma carta aberta ao ex-presidente Lula, por ocasião de sua visita à Paraíba, nesta terça-feira (dia 23), em que denuncia a calamidade que se abate sobre o Estado.
Num certo trecho, ele prega: “Há um cenário sombrio, desolador, porque não dizer cenário de morte? E a cada dia que passa, essa situação vai ficando dramática, calamitosa, deixando os sertanejos desesperados, angustiados, revoltados.” O padre pede que Lula sobre a obra da transposição, ora praticamente paralisada, a presidente Dilma. Leia a carta.