O PSB conseguiu apenas 8,7% do PIB eleitoral do Estado. Campos vem comemorar o que?

Interessante o comentário postado pelo jornalista Sérgio Botelho, de Brasília, que analisa os números do PIB eleitoral do Estado, emergido dessas eleições, e constata que, apesar de ter eleito 35 prefeitos, o PSB tem apenas 8,7% dos eleitores do Estado. Mesmo assim, o governador Ricardo Coutinho estará recebendo seu colega Eduardo Campos, na primeira semana de novembro, para comemorar. Mas, comemorar o que?
Ora, dessas mesmas eleições emergiram muito, muito mais fortes partidos como o PT, que pode ir a 33,4% do PIB eleitoral do Estado, caso vença a disputa em João Pessoa (conforme sinalizam todas as pesquisas publicadas) e o PMDB tem 20,5% (elegeu 60 prefeituras) e pode chegar a empatar com o PT, caso vença a disputa de segundo turno em Campina Grande. E olha que o PSB é o partido do governador.
Confira análise completa dos números…
Procurador responsabiliza Governo RC por problemas causados ao cidadão

O procurador Eduardo Varandas (Trabalho) foi duro com o Governo Ricardo Coutinho, a quem responsabiliza por eventuais problemas de saúde causados aos cidadãos que procurem a rede hospitalar e não encontrem assistência: “O Governo teve todo o tempo para resolver o problema e preferiu não resolver.”
Os hospitais de rede estadual estão impedidos, a partir de hoje, de contratar médicos, através de prestação de serviços ou cooperativas, por ferir a Constituição, em ação movida pelo procurador Eduardo Varandas. Na manhã desta quarta (dia 24), a desembargadora federal Ana Madruga indeferiu pedido do Estado para prorrogar os contratos com as cooperativas.
Dilma e Lula se unem ao PMDB para derrotar o PSB de Ricardo

Pouca gente se apercebeu que, diferente de outras viagens a João Pessoa, desta vez o ex-presidente Lula não manteve qualquer contato com o governador Ricardo Coutinho. Pelo menos não de conhecimento público. Pelo visto, Lula está de combinação com a presidente Dilma Roussef, cuja estratégia é derrotar o PSB de RC, porque sabe que enfrentará o partido em 2014.
Bate com informação do Blog do colunista Cláudio Humberto “Contra o PSB”, que diz: “Dilma quer PT e PMDB unidos desde agora para combater a reeleição dos governadores do PSB na Paraíba e no Piauí, além de enfrentar o candidato do cearense Cid Gomes à própria sucessão. Na Paraíba, o plano é “empurrar” o governador Ricardo Coutinho a ser aliar ao PSDB.”
RC: entre o rancor e a arrogância

O governador Ricardo Coutinho, aparentemente, ainda não conseguiu afinar sua bússola após a amarga derrota em João Pessoa. Logo que assentou a poeira das urnas de primeiro turno, ele afirmou, num evidente tom de amargura, que a cidade iria passar por um retrocesso, diante das opções de Luciano Cartaxo e Cícero Lucena.
Mas, há poucos dias, ofereceu uma declaração curiosa. Ante a possibilidade de uma vitória de Cartaxo, de acordo com as últimas pesquisas, o governador afirmou que todos os projetos do candidato eram seus. Quis, é claro, passar a impressão de que o petista não tinha criatividade, pois teria se apropriado de suas ideias administrativas.