Agentes de saúde não aceitam demissões após promessa de Agra e Cartaxo

O prefeito Luciano Agra e o seu sucessor, Luciano Cartaxo, podem até ter esquecido, mas não os agentes comunitários de saúde. Eles lembram que, durante a campanha, foram convocados para uma reunião com Agra, Cartaxo, a secretária Roseana Meira e o procurador Vandalberto Carvalho, e receberam a promessa de que seriam efetivados na Prefeitura.

O problema agora é a recente decisão do Ministério Público de pedir a demissão de onze mil prestadores de serviços da Prefeitura, o que inclui, obviamente, os agentes de saúde não efetivados. Eles estão indômitos e procuraram o Blog, para afirmar que, se não forem contratados, conforme a promessa de Agra e Cartaxo, poderão “procurar a Justiça Eleitoral”.

Um vídeo (postados em http://migre.me/aMQ9p e http://migre.me/aMQca) com trechos da reunião caiu na Internet e foi impetrada uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra Cartaxo. A ação tramita na Justiça Eleitoral, mas ainda não há data especificada para julgamento. Aguarda, inclusive, parecer do Ministério Público Eleitoral.