Vereador denuncia mudança de Lei para “tapar rombo de R$ 44 milhões”

A denúncia é do vereador Marcus Vinicius (PSDB). O prefeito Luciano Agra teria tirado do saco de Papai Noel uma Medida Provisória (nº 34), para desvincular recursos que deveriam ser aplicados em saneamento e pavimentação de ruas para “tapar rombo com despesas já efetuadas”.

A MP 34, encaminhada em pleno Natal pelo prefeito, altera dispositivos da Lei Orgânica do Município, para desvincular cerca de R$ 44 milhões em recursos públicos, que, desta forma, podem ser aplicados de acordo com “o critério pessoal do prefeito, e isto é um absurdo, que não podemos aceitar”.

Aumenta pressão para Reginaldo nomear Coriolano

Informações repassadas ao Blog por aliados do prefeito eleito Reginaldo Pereira indicam que Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho estaria insistindo para ser nomeado secretário de Planejamento em Santa Rita. Inclusive, consta que Corio, como é mais conhecido, teria marcado um almoço com Reginaldo nesta quarta-feira, para sacramentar a operação.

Na semana passada, circulou a informação de que Reginaldo teria convidado Estelizabel Bezerra para ser sua secretária de Planejamento, mas ele teria declinado, argumentando que não poderia deixar o cargo na Comunicação, neste momento.

Abílio lamenta indiferença de Dilma com a Transposição

O deputado Armando Abílio, que lidera o ranking do twitter na Paraíba (97.548 seguidores) tem razão: foi imperdoável a indiferença da presidente Dilma Roussef com a obra da Transposição em seu pronunciamento natalino à Nação. “Ela falou de tudo, até dos estádios da Copa, menos da Transposição, então não é uma prioridade de seu Governo”, lembra Armando.

Tem razão. Em seu ufanista pronunciamento, a presidente falou de juros, competitividade, queda das tarifas de energia, Olimpíadas, Copa do Mundo, automóveis e tudo o mais, menos da Transposição. “Se fosse um pronunciamento de improviso, até se entenderia. Às vezes, a gente é traída pela memória. Mas, foi uma fala que passou por várias mãos, é injustificável”, diz Abílio.